Continental. Site promove discussão sobre condução autónoma


Data: 14 Janeiro, 2016

A Continental lançou um website onde promove discussões sobre os aspetos legais e sociais da mobilidade do futuro. A condução autónoma está em discussão em www.2025AD.com.

A Continental lançou o 2025AD.com, um site público e independente que promove a discussão global sobre a condução autónoma. Peritos e consumidores terão a oportunidade de discutir todos os aspetos técnicos, legais e sociais da mobilidade do futuro neste site, ajudando a construir a aceitação e confiança dos consumidores relativamente a este assunto.

Além de informação independente dos fabricantes e gráficos fáceis de entender, este website oferece também factos interessantes sobre a condução autónoma.

“Agora o futuro da condução autónoma tem um endereço público e neutro”, afirma Elmar Degenhart, presidente do Conselho de Administração da Continental, que continua: “Na nossa opinião, o sucesso da condução autónoma depende do público. Têm de aceitar o conceito básico e confiar na tecnologia usada que tornará a mobilidade do futuro mais segura, mais eficiente e mais confortável. É por isso que a Continental está a lançar o 2025AD.com como uma iniciativa a longo prazo destinada a construir confiança para todos. Este é um site público e neutro que processa informação e notícias sobre o tema da condução autónoma de uma forma transparente, tornando-a rapidamente acessível e convidando também as partes interessadas para uma discussão pública”.

Lançado durante o Salão de Detroit, este site conta com a colaboração de autores internacionais convidados, que partilham os seus pontos de vista, e com uma cronologia multimédia que clarifica quando podemos esperar ver cada uma das funcionalidades e quais as tecnologias que já estão a ser usadas atualmente na produção em série. Além disso, o 2025AD.com dará a conhecer os mais recentes desenvolvimentos da condução autónoma, convidando também a discussões em outras redes sociais como o Facebook, o Twitter e o LinkedIn.

Partilhar