Continental. Relança estratégia da Uniroyal em Portugal


Data: 17 Março, 2014

A Continental definiu como uma das apostas para este ano os pneus de chuva Uniroyal, redefinindo toda a estratégia de posicionamento e de distribuição para Portugal.

Para esta aposta foi desenvolvido um website, possível de aceder em www.uniroyal.pt com toda a informação disponível sobre a marca, a gama de produtos, os agentes recomendados, resultados dos testes mais recentes, algumas informações adicionais sobre a etiqueta da UE, bem como campanhas publicitárias.

A Continental tem ainda previsto ao longo deste ano um forte de investimento em campanhas junto do consumidor final e da rede de distribuidores autorizados com o intuito de aumentar o reconhecimento desta marca.

Os pneus Uniroyal destacam-se sobretudo pela segurança em piso molhado, uma das características mais valorizadas pelos consumidores.

Os automobilistas exigem segurança, não só em piso seco, mas principalmente em piso molhado. O desvio da água para evitar aquaplanagem é, por isso, uma das características mais importantes dos pneus Uniroyal que apresentam uma aderência ao piso excepcional e curtas distâncias de travagem em seco e em molhado.

Ricardo Martins, diretor de Marketing da Continental considera que esta aposta na marca Uniroyal vem na linha das tendências de consumo que se verificam um pouco por toda a Europa. “A tendência para pneus cada vez maiores e com índices de velocidade mais elevados é forte na Europa. Os especialistas esperam um aumento significativo até 2017, mesmo nos pneus com homologação superior a 210 km/h. Nós queremos antecipar esta procura e estamos a reposicionar no mercado nacional a Uniroyal, tornando-a mais próxima dos nossos parceiros e do consumidor final”.

Uniroyal: O inventor do pneu de chuva

O primeiro pneu de chuva do mundo, o Uniroyal 180, chegou ao mercado em 1969. Desde então, a marca com o distintivo logótipo do chapéu-de-chuva simboliza o máximo de segurança e prazer de condução em todas as condições de piso molhado, durante todo o ano.

146 anos de especialização em pneus: a história da UNIROYAL

1868

Primeiro negócio de produtos de borracha em Liège, Bélgica

1895

Primeiros pneus produzidos para bicicletas

1898

Expansão da produção para uma nova invenção pioneira: O automóvel

1919

A primeira agência comercial em Colónia marca o início da internacionalização

1925

Rápido desenvolvimento torna-se a quinta maior empresa europeia na indústria da borracha

1929

Construção de fábrica de produção de pneus na Alemanha, em Aachen

1950

São fabricados os primeiros pneus radiais

1958

A fusão com a US Rubber transforma a Uniroyal na terceira maior produtora de pneus do mundo – e na maior produtora de toucas para banho e bolas de golfe do mundo

1959

A Uniroyal desenvolve os primeiros pneus radiais com correia de aço para carrinhas de entregas

1969

A Uniroyal produz o seu primeiro pneu de chuva, o Rallye 180, cimentando a base da experiência atual

1970

O Rallye da Uniroyal torna-se o primeiro pneu com correia de aço da série 70 do mundo

1973

Lançamento no Mercado do CM-S Plus, o primeiro pneu de inverno sem pregos

1979

O pneu Uniroyal MS Plus torna-se o pneu de inverno mais vendido na Alemanha – e a Englebert, da Uniroyal, torna-se parte do Grupo Continental

1980

Primeiro pneu de camião concebido para reduzir a resistência ao rolamento

2013

A Uniroyal torna-se patrocinadora de Yenko, o orangotango bebé, em Hannover

Partilhar