Continental. Realidade aumentada ajuda diagnósticos


Data: 16 Abril, 2015

A Continental propõe às oficinas software modular para facilitar o diagnóstico e a reparação, onde se incluem soluções de realidade aumentada.

O portfólio de soluções de diagnóstico e serviço para oficinas autorizadas inclui equipamento inovador, como a realidade aumentada, que permite que as oficinas façam o diagnóstico e as reparações mais rápida e eficientemente.

Os construtores podem também utilizar este software modular para costumizar as suas ferramentas de diagnóstico às necessidades das oficinas. Para estas, isto abre novas oportunidades para otimizar os seus processos, podendo mesmo recorrer a algumas apps disponibilizadas pela marca alemã de pneus.

O sistema de diagnóstico da Continental usa um algoritmo que liga os dados do veículo a sintomas, diagnósticos e informação proveniente de experiências anteriores, basicamente aprendendo com o tempo de serviço a melhor detetar problemas. Após identificar o problema, o mesmo sistema oferece instruções para a sua correta reparação.

Este novo software consegue ainda, depois de gerado o diagnóstico, propor um plano de manutenção com uma correção temporal de perto de 95%, o que perite que as oficinas saibam à partida quanto tempo gastarão com a intervenção e possam fornecer essa informação ao cliente. Ao mesmo tempo, é ainda possível saber a disponibilidade das peças necessárias para a reparação.

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