Continental. Produzido o primeiro pneu em Korbach


Data: 17 Junho, 2016

A Continental inaugurou o seu novo centro de desenvolvimento tecnológico em Korbach. Os convidados puderam assistir à produção do primeiro pneu.

A Continental assinalou a inauguração oficial do seu novo Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Alta Performance (HPTC), localizado na fábrica alemã de Korbach, com a produção do primeiro pneu. A nova unidade, que estava em construção desde setembro de 2014, representa um investimento de cerca de 45 milhões de euros e criou cerca de 80 postos de trabalhos. Quando a produção estiver otimizada, a fábrica terá a capacidade de produção de 350 mil pneus, com jantes entre as 19 e as 24 polegadas, direcionadas para o segmento de automóveis de alta performance (UHP).

Ao mesmo tempo, um novo departamento de investigação foi desenvolvido tendo como objetivo o teste a novos processos produtivos. Efetivamente, isto significa que Korbach atuará como uma extensão do departamento central de R&D localizado em Hanover-Stöcken. Qualquer nova técnica desenvolvida será implementada em todas as fábricas Continental no mundo.

“Esta nova unidade sublinha e enfatiza o foco da Continental na tecnologia e o nosso compromisso com o desenvolvimento”, explica Nikolai Setzer, membro do Conselho de Administração da Continental AG e responsável pela Divisão de Pneus. “Colocando a fasquia neste nível de desenvolvimento tecnológico, reforça o nosso compromisso com a implementação da nossa Visão 2025, que inclui a expansão da nossa capacidade produtiva não só na Alemanha e na Europa, mas também nas Américas e na região APAC (Ásia/Pacífico). Desde 2011, e na prossecução desta Visão, a Continental investiu mais de 2 biliões de euros em todo o mundo em produção, R&D, criação de emprego e desenvolvimento de novos produtos”.

O Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Alta Performance (HPTC) contou na inauguração com a presença de numerosas figuras políticas nacionais, regionais e locais, bem como com os colaboradores da unidade. A fábrica foi inaugurada por Nikolai Setzer, Lothar Salokat, responsável da unidade, e Jörg Schönfelder, representante dos trabalhadores de Korbach. O primeiro pneu produzido no HPTC foi o high-tech SportContact 6, concebido para carros de alta performance.

Partilhar