Continental prepara antenas inteligentes

Texto: David Espanca
Data: 4 Outubro, 2019

Foi apresentada, no passado mês de setembro, a nova empresa do Grupo Continental em Portugal, que se dedica ao fabrico de antenas para veículos. Localizada em Vila Real, a Continental Advanced Antenna surge no seguimento da aquisição da Kathrein Automotive GmbH, em fevereiro deste ano.

A empresa produziu, no último ano, mais de 17 milhões de antenas, que são exportadas para todo o mundo. Com cerca de 550 colaboradores, faturou cerca de 65 milhões de euros em 2018, ainda com a denominação de Kathrein Automotive Portugal.

A Continental Advanced Antenna pertence à divisão interior do grupo Continental, trabalhando essencialmente com o segmento “premium” de marcas como o grupo Daimler, BMW, Audi, Volvo, entre outras.

Estima-se que o mercado das antenas para veículos tenha um crescimento anual de aproximadamente 6,5 por cento, até 2022. As antenas inteligentes são o ponto de partida para a conectividade do futuro dentro e fora do automóvel e são uma das grandes apostas da Continental Advanced Antenna.

Partilhar