Continental Pneus Portugal. Recorde de vendas e liderança reforçada


Data: 21 Abril, 2016

A Continental Pneus Portugal apresentou à imprensa os seus resultados de 2015, anunciando um resultado recorde de 70 milhões de euros em faturação. Houve ainda tempo para ser feito o balanço do primeiro ano da rede ContiService.

A Continental Pneus Portugal (CPP) realizou uma conferência de imprensa para dar a conhecer os seus resultados de 2015 e as projeções para este ano. Ao mesmo tempo foi feito um balanço do primeiro ano da rede ContiService e apontadas as metas para o futuro.

Pedro Teixeira, diretor geral da CPP, que comandou a apresentação aos jornalistas, revelou que a filial lusa da Continental obteve, no ano passado, o seu melhor resultado de vendas de sempre, com mais de 70 milhões de euros de faturação, um crescimento de 10% face a 2014, que se reflete no crescimento total de mais de 40% registado entre 2012 e 2015. “A performance da CPP em 2015 permitiu-nos, pelo terceiro ano consecutivo, manter a liderança de mercado no segmento de ligeiros em Portugal, alcançando valores recorde de vendas”, sublinhou o diretor geral.

Os fatores decisivos para o sucesso da empresa no mercado nacional foram, segundo o responsável pela empresa, “o empenho e a dedicação da equipa; os excelentes resultados alcançados através da estratégia focada na criação de valor para o consumidor final e para os agentes – com especial foco na nossa rede ContiService.”, referiu Pedro Teixeira.

Para este ano, e tendo como base o crescimento esperado de 2,6% no mercado dos pneus de ligeiros de passageiros, e com as expetativas do mercado de pesados a crescer a dois dígitos, Pedro Teixeira reitera o objetivo da Continental em manter a liderança do mercado de pneus ligeiros, alavancada no crescimento e expansão da rede ContiService. “Vamos manter o foco da nossa atuação no reforço da nossa posição junto do consumidor final. Sabemos que a decisão de compra é maioritariamente tomada no ponto de venda e como tal vamos estar mais próximos dos nossos agentes através da rede ContiService”, explicou.

Com uma fatia de 23% no que respeita ao volume de faturação da CPP, as segundas marcas da Continental serão aposta continuado no futuro, bem como será o crescimento da gama UHP no segmento premium. Outro objetivo para 2016 é a consolidação da rede 360º no mercado nacional, por forma a reforçar a presença da Continental junto das frotas de pesados. “Queremos continuar a ser a referência no mercado, fornecendo produtos, serviços e sobretudo soluções capazes de criar valor para os nossos parceiros”, afirmou Pedro Teixeira.

 

ContiService, rede estratégica

Por ocasião desta conferência de imprensa houve ainda espaço para Pedro Teixeira fazer o balanço “extremamente positivo” do primeiro ano de presença da rede ContiService no mercado nacional. Atualmente, a rede ContiService (onde foram investidos até agora cerca de 700 mil euros) conta com 18 aderentes, número que Pedro Teixeira espera cresça até aos 100 “embaixadores” até 2020, um objetivo mais ambicioso do que o inicialmente traçado: “O mercado tem demonstrado grande recetividade e abertura à nossa rede, o que nos leva, um ano após a chegada do projeto ao terreno, a sermos ainda mais ambiciosos do que as previsões iniciais. Neste momento temos como meta 100 embaixadores ContiService em 2020.”

Neste primeiro ano as atenções viraram-se para a escolha dos aderentes à rede. Desta análise resultou a alteração da oferta ContiService, que assim passará a ter dois níveis: “Apresentámos aos nossos parceiros uma nova etapa do ContiService: para além dos atuais parceiros – Member ContiService –, criámos o Partner ContiService, que pretende ir ao encontro da realidade do ponto de venda”.

Como até agora, a rede de agentes ContiService tem acesso a uma gama de ferramentas que vão desde a consultoria personalizada, que inclui uma equipa dedicada com know-how em gestão, suporte em marketing e comunicação, passando por campanhas e ações exclusivas dedicadas ao ponto de venda.

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