Continental – Nova fábrica na Tailândia


Data: 27 Janeiro, 2017

A Continental anuncia a construção de uma nova unidade de produção na Tailândia, na província de Rayong. A partir de 2019, esta unidade fabricará anualmente cerca de 4 milhões de pneus para veículos de passageiros e pesados.

A Continental vai construir uma nova unidade de produção de pneus para veículos de passageiros e pesados na região Ásia Pacífico (APAC). O local eleito foi a província de Rayong, na Tailândia. Na primeira fase, o investimento nesta nova unidade de produção será de cerca de 250 milhões de euros, prevendo-se a produção anual de cerca de 4 milhões de pneus para veículos de passageiros e pesados (PLT) até 2022. O início da produção está previsto para 2019 e a Continental criará cerca 900 postos de trabalho na Tailândia.

Este investimento é uma parte fundamental da estratégia de crescimento a longo prazo designada “Vision 2025”, destinada a aumentar e equilibrar a sua produção e presença global de forma a servir melhor os clientes em todas as regiões.

“O investimento na Tailândia é um grande passo para a concretização dos ambiciosos planos de crescimento para a nossa “Vision 2025”, equilibrando a nossa presença global e melhorando a nossa posição como um dos maiores fabricantes de pneus do mundo. Um pilar importante da nossa estratégia a longo prazo é funcionar de uma forma ágil e flexível, que nos permita reagir rapidamente às exigências do mercado, criar novas capacidades de produção nesta região em crescimento e apoiar solidamente os nossos planos de crescimento na zona APAC com unidades de produção de alta tecnologia”, afirmou Nikolai Setzer, Membro do Conselho de Administração da Continental responsável pelas Aquisições e pela Divisão de Pneus, que alcançou um volume de vendas superior a 10 mil milhões de euros em 2015.

Partilhar