Continental. Mobilidade elétrica para o mercado chinês


Data: 14 Julho, 2015

No salão de Frankfurt, a Continental dará a conhecer o seu mais recente sistema de tração elétrica, especialmente pensado para o mercado chinês, que deverá oferecer entre 60 e 120 kW de potência.

A Continental vai apresentar no Salão de Frankfurt um novo conjunto propulsor elétrico, pensado especialmente para o mercado chinês, onde é expectável que sejam vendidos 34 milhões de automóveis em 2025, devendo 20% destes, na opinião da COntiental, ser elétricos ou eletrificados. Este novo groupo propulsor tem um conceito inovador, que é combinar numa única unidade o motor elétrico, a transmissão e todos os subsistemas, poupando assim espaço e componentes, numa solução escalável que pode oferecer entre 60 e 120 kW de potência. Assim, esta nova solução pode ser utilizada num amplo leque de veículos, de híbridos plug-in a 100% elétricos. Dependendo do propósito, existem duas variantes para o motor: assíncrono e de magneto síncrono permanente.

Bernd Mahr, chefe da Hybrid Electric Vehicle (HEV) Business Unit, parte da Continental Powertrain Division, afirma que “a Continental já provou os seus conhecimentos na mobilidade elétrica, começando com o priomeiro sistema híbrido de produção na Europa, em 2003. Conhecemos bem as várias tecnologias e podemos oferecer a solução certa para cada um dos segmentos e mercados. E quando dizemos ‘certa’ queremos dizer uma solução feita à medida para o mercado em causa e que seja comportável em termos de custos”.

O responsável da Continental elogiou ainda esta nova solução, dizendo que “graças ao nosso packaging compacto, esta nova solução elétrica é mais leve e mais potente que outras comparáveis, o que a torna divertiuda de conduzir e barata, o ideal para uma economia em crescimento, como a chinesa”.

Partilhar