Continental – Hoosier junta-se ao grupo


Data: 6 Outubro, 2016

A Continental passa a contar com mais uma marca no seu portefólio: a americana Hoosier Racing Tire é a mais recente aquisição do gigante alemão.

A alemã Continental comprou a especialista americana em pneus Hossier Racing Tire. O negócio foi levado a cabo por um montante ainda não divulgado no passado dia 3 de outubro de 2016, no seguimento de sete anos de colaboração entre as duas empresas em projetos de motosport e de desenvolvimento de novos produtos.

Em comunicado anunciando a aquisição, a Continental afirma que a incorporação da Hoosier na Continental “criará bastantes oportunidades” para os cerca de 500 trabalhadores da Hossier, mas também para os colaboradores da Continental Tire the Americas. “Esta aquisição espelha a execução da nossa estratégia Visão 2025, que é caracterizada pelo planeamento estratégico e implementação sistemática de progressos tecnológicos”, afirma Nikolai Setzer, responsável máximo no negócio de pneus da Continental. “A Hoosier Racing Tire é uma adição interessante ao nosso portefólio de produtos e ajudará a sustentar a nossa estratégia de crescimento, especialmente no segmento HUP”.

Partilhar