Continental – Head up display para camiões e autocarros


Data: 29 Julho, 2016

Head-up display para camiões e autocarros vai ser apresentado pela Continental no Salão de Veículos Comerciais de Hannover.

 

A Continental vai apresentar um novo head-up display (HUD) para camiões e autocarros no Salão de Veícukos Comerciais de Hannover. A maior vantagem deste dispositivo é que os condutores recebem informação de condução relevante sem ter que tirar os olhos do trânsito. A Continental vai disponibilizar duas versões básicas do HUD aos construtores. O HUD de para-brisa é especialmente desenvolvido para veículos comerciais populares nos EUA que têm para-brisa mais baixo. Em contraponto, o HUD combinado utiliza um disco transparente à frente do para-brisa que reflete a imagem. Esta versão foi especialmente concebida para veículos utilizados habitualmente na Europa, por exemplo, veículos com um para-brisa com um ângulo reto. “Olhamos para o head-up display como um elemento fundamental no futuro diálogo homem-máquina, eficaz para garantir uma maior segurança nos veículos comerciais, nos quais o condutor recebe informação antecipada sobre manobras planeadas pelo veículo durante a condução automatizada” explica Michael Ruf, responsável na Continental pela Unidade de Veículos Comerciais & Aftermarket.

No decorrer da conferência de imprensa, que terá lugar no dia 21 de setembro, a Continental irá ainda apresentar os resultados do estudo anual sobre Mobilidade, realizado em parceria com o instituto de pesquisa infas, com especial enfoque na forma como a indústria de veículos olha para as oportunidades que a digitalização oferece.

Partilhar