Continental. Gateway Key apresentada


Data: 25 Novembro, 2015

A Continental revelou uma nova chave para o automóvel. Apelidada Gateway Key, pretende fazer a ponte entre o smartphone e o automóvel para facilitar o acesso.

A Continental acaba de dar a conhecer a Gateway Key, uma chave que “constrói uma ‘ponte’ entre o smartphone e o carro, combinando o ‘mundo das app’ com a comodidade habitual dos sistemas de controlo de acesso tradicionais”.

A Gateway Key está ligada ao veículo através de um padrão wireless seguro que seja adequado à utilização em automóveis, o que lhe permite receber comandos vindos de um smartphone ou de uma app de um smartwatch, por exemplo, usando Bluetooth.

Funções como destrancar as portas ou abrir as janelas poderão ser controladas remotamente usando uma app. Esta solução também envolve comunicação bidirecional entre o veículo, a Gateway Key e o smartphone, o que significa que o caminho de transmissão também pode carregar informação do veículo para o dispositivo móvel final – incluindo dados de GPS sobre a posição atual do veículo, se está ou não trancado, ou informação mais aprofundada como a pressão dos pneus, a quantidade de combustível no tanque e muitos outros.

A marca está ainda a trabalhar em chaves adaptáveis, como a Shadow Key, que transforma hardware individual, juntamente com o smartphone, numa chave. O ecrã do smartphone torna-se num meio de entrada e é carregado através da interface NFC. Esta é uma possibilidade tanto para os modelos atuais como para novos tipos de veículos.

Partilhar