Continental. Fábrica sérvia em expansão


Data: 16 Julho, 2015

A Continental anunciou a expansão da sua fábrica sérvia de mangueiras, em Subotica. Este aumento trará cerca de mais 500 empregos.

A ContiTech Fluid Sérvia, um ramo da Continental, planeia a expansão da sua fábrica de mangueiras naquele país, em Subotica, para dar lugar a mais uma linha de produção. A declaração de intenções foi já assinada em conjunto com o governo sérvio, garantindo o apoio necessário para este projeto.

O novo edifício terá 12 mil metros quadrados, implicará um investimento de cerca de 17 milhões de euros e deverá garantir a criação de perto de mais 500 postos de trabalho.

“O aumento surge como consequência das boas prestações no que respeita a encomendas por parte desta unidade”, explica Markus Murk, responsável pelo departamento Power Train da ContiTech Mobile Fluid Systems.

A unidade de Suboticaemprega atualmente 650 pessoas, que produzem mangueiras para os construtores automóveis, mas também para veículos agrícolas e camiões industriais.

A construção do novo edifício deverá iniciar-se ainda antes do final deste ano e espera-se esteja concluída no último trimestre de 2016.

Partilhar