Continental. Escolhida para protótipo de camião Volvo


Data: 21 Julho, 2016

A Continental foi a marca escolhida pela Volvo para equipar o protótipo de um camião, que pretende melhorar a eficiência dos camiões e reduzir as emissões.

A Continental anunciou que será o fornecedor oficial de pneus para o protótipo de camião da Volvo, um projeto que tem como principal objetivo melhorar a eficiência das frotas e reduzir as emissões de gases de efeito de estufa. A Continental será responsável por equipar o trator e o reboque.

“Para reforçar a nossa longa colaboração e parceria com a Volvo Trucks, a Continental participa neste projeto como fornecedor oficial. Apoiamos os objetivos ambiciosos e orientados para o futuro deste projeto fornecendo pneus com um desempenho superior a nível de resistência ao rolamento”, disse Klaus Kreipe, Diretor de Equipamento Original CVT da Continental.

O trator foi equipado com pneus de tamanho 315/70 R22.5 para os eixos de tração e direção, enquanto o reboque foi equipado com pneus 385/55 R22.5.

Durante o desenvolvimento dos pneus, foram levadas a cabo várias medidas inovadoras que permitem melhor eficiência em termos de consumo de combustível com um desempenho equilibrado noutros critérios.

Partilhar