Continental – CrossContact ATR completa portefólio


Data: 7 Dezembro, 2016

A Continental completa o portefólio de pneus para os entusiastas do todo-o-terreno com o lançamento do CrossContact ATR, um pneu que a marca diz ser ideal para a condução na estrada como para todo-o-terreno. As primeiras dimensões já estão disponíveis.

O portefólio de pneus Continental para SUV fica completo com o novo CrossContact ATR, cujas primeiras dimensões estão já disponíveis no mercado português.

Os responsáveis pelo desenvolvimento deste pneu optaram por uma combinação de propriedades que acreditam proporcionar uma condução segura tanto na estrada como fora dela. Para tal concorrem o composto avançado de sílica, pela aderência que oferece, mesmo em piso molhado, e as lamelas angulares nos blocos do piso, que prometem assegurar uma dispersão rápida da água em pisos molhados.

Uma barreira sonora – na forma de pequenas barras entre os blocos no ombro do pneu – reduz o ruído, e os “dentes de aderência” especiais colocados entre os sulcos, bem como com um design de piso com um grande número de lamelas, permitem tração adicional e aderência em superfícies irregulares.

Os grandes blocos do piso e o composto de borracha robusto oferecem resistência a golpes e ruturas e as pedras são ejetadas rapidamente dos sulcos. Assim, a Continental promete para o CrossContact ATR uma elevada quilometragem, mesmo quando é usado regularmente fora da estrada.

Este pneu especial para a condução em estrada e em todo-o-terreno está inicialmente disponível em 21 dimensões para jantes de 15 a 20 polegadas e com largura de piso entre 205 a 275 mm. A gama de produtos deverá aumentar no início do próximo ano. O CrossContact ATR está aprovado para velocidades até 240 km/h e é adequado para uma grande variedade de SUVs e modelos 4×4.

Partilhar