Continental. Conti Hybrid estreia nova família de pneus para máxima vida útil


Data: 17 Junho, 2014

Atualmente, 67 por cento do transporte rodoviário de mercadorias na União Europeia é nacional e o transporte de mercadorias a nível regional está a aumentar. A mudança no comportamento dos consumidores e um forte crescimento no setor do envio de encomendas pelo correio fizeram com que este segmento se tornasse no maior setor de manuseamento de produtos na Europa. Os camiões para utilização local têm de ser especialmente resistentes. As acelerações e travagens frequentes, as manobras em espaços apertados e as diferentes condições de carga em estradas com diferentes pisos colocam grandes exigências a todos os componentes dos veículos. Os pneus desempenham um papel importante, já que são a ligação direta entre o veículo e a estrada. Para corresponder aos desafios colocados diariamente pela condução em estradas regionais, no tráfego urbano e também nas autoestradas a Continental desenvolveu a nova gama de pneus Conti Hybrid para as dimensões de 17.5 e 19.5 polegadas, usados em camiões pequenos e médios.

Para o diâmetro de roda típico de 17.5 polegadas, o Conti Hybrid LS3 para eixo motriz e o Conti Hybrid LD3 para eixo de direção são adequados para camiões mais leves com um peso total até 12 toneladas. As utilizações possíveis vão desde os camiões de entregas normais e de serviços municipais até ao tráfico interurbano ou em autoestrada. Uma série de funcionalidades inovadoras fazem com que estes novos pneus topo de gama abranjam a grande variedade de tarefas a desempenhar na utilização a nível regional. O Conti Hybrid LS3 e o Conti Hybrid LD3 circulam numa banda de rodagem com um novo design e com uma construção de camada dupla. Volumes de elevada resistência ao desgaste e um componente de borracha especialmente desenvolvido na cobertura da banda de rodagem proporcionam uma excelente vida útil do pneu. O “padrão com mais volume” da banda de rodagem do novo pneu para utilização regional e o composto de borracha especial na base da banda de rodagem reduzem consideravelmente a resistência ao rolamento causada pela flexão. Um novo composto de borracha para as paredes laterais reduz o aquecimento interno do pneu, o que contribui para a diminuição do consumo de combustível.

Os novos Conti Hybrid HS3 e Conti Hybrid HD3 em dimensões de 19.5 polegadas para eixos motrizes e direcionais visam o segmento de transporte regional e destinam-se a veículos com um peso total de mais de 12 toneladas. Equipados com poderosas reservas de sobrecarga, os novos pneus Hybrid podem aguentar o peso dos modernos veículos Euro 6 e as condições de carga diferentes e habituais nos transportes regionais.

A escolha ideal para reboques usados no transporte regional é o Conti Hybrid HT3 19.5. Este pneu, construído para se adaptar às características de unidades rebocadas, pode suportar facilmente movimentos de torção fortes em locais de descarga durante a distribuição de mercadorias em meio urbano. É também adequado para veículos com recipientes reutilizáveis ou no setor da eliminação de resíduos, já que provou ser eficaz em viagens de longa distância entre depósitos.

Os pneus de eixo de direção da nova família Conti Hybrid têm a marca “M+S”, os pneus de eixo motriz estão marcados com “M+S” e com o símbolo 3PMSF (um símbolo com um floco de neve dentro de uma montanha com três cumes).

 

Partilhar