Continental. Conti Hybrid é nova aposta


Data: 15 Abril, 2015

A Continental revelou uma nova gama de pneus, que pretende revolucionar os transportes de distribuição regional ao oferecer uma vida útil 20% mais longa e melhorias de 6% no consumo de combustível. Existem ainda soluções para recauchutagem e ressulcagem.

A nova gama de pneus Conti Hybrid é a aposta da Continental para o segment da distribuição regional. O novo design do pneu foi desenvolvido para se adequar tanto à utilização em estradas regionais como em autoestradas. Além disso, estes novos pneus oferecem uma maior vida útil do pneu e por uma maior eficiência de combustível, com o objetivo de otimizar os custos e ajudá-los a tornar as frotas tão económicas quanto possível.

Estes novos pneus complementam a oferta já existente, o Conti Hybrid HS3, para o eixo de direção, no segundo semestre de 2014. Agora, os novos Conti Hybrid HD3 e o pneu para reboque de 22.5″ Conti Hybrid HT3 chegam para responder às exigências diárias dos transportes regionais no sector da distribuição.

O Conti Hybrid possui um piso com novo design e volumes de alta resistência ao desgaste “Plus Volume Pattern” (Padrão com Mais Volume), que oferece um aumento de 17% da vida útil. O posicionamento otimizado do material utilizado na banda de rodagem também oferece uma resistência reduzida ao rolamento., garantindo menos consume. Além disso, este pneu tem a etiqueta M+S (Mud + Snow – Lama e Neve) e o símbolo 3PMSF, garante de boas prestações em piso molhado.

Por seu turno, o Conti Hybrid HD3 para o eixo do motor oferece, em comparação com o seu antecessor, uma melhoria de 20% na vida útil. Esta melhoria deve-se ao novo design, com lamelas em geometria 3D. Estas prolongam-se por quase dois terços da profundidade total do pneu e proporcionam uma estabilidade mais elevada, o que garante um melhor comportamento em relação ao desgaste. Além disso, e como têm margens pontiagudas, estas lamelas garantem uma boa tração durante toda a vida útil do pneu, incluindo nas acelerações e travagens em piso molhado. Os novos compostos de borracha são usados no piso e na parede lateral do pneu, sendo especialmente concebidos para aumentar a vida útil e melhorar a eficiência em termos de combustível. O Conti Hybrid HD3 tem a etiqueta M+S (Mud + Snow – Lama e Neve) e o símbolo 3PMSF.

O Conti Hybrid HT3 completa a nova linha de pneus. Os compostos de borracha usados neste pneu foram desenvolvidos para pneus de reboque e representam um aumento de poupança relativamente ao seu antecessor. Um exemplo é o composto usado no piso, que aumenta a vida útil do pneu em cerca de 8%. Além disso, o novo composto melhora a aderência e exibe a classificação B na etiqueta da UE no comportamento em piso molhado, a mesma que recebeu na economia de combustível, com uma melhoria de 6%. Este pneu também possui o símbolo M+S.

A possibilidade de recauchutagem de toda a 3.ª geração de pneus Conti Hybrid também foi melhorada. O novo pneumático “5+1” leva o desempenho do renomado pacote de cintura triangular com quatro camadas para um novo nível. A economia a longo prazo conseguida através do conceito ContiLifeCycle é ainda reforçada pela introdução de indicadores de ressulcagem em todos os três pneus.

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