Continental. Beat the Best confirma poupança


Data: 5 Maio, 2016

A competição Beat the Best serviu como palco para o teste à terceira geração de pneus para camião da Continental. Os vencedores em dois dos três países onde decorreu esta prova montavam pneus da marca alemã.

“Os pneus topo de gama da Continental são verdadeiros economizadores de combustível”. Esta conclusão foi retirada pela Continental partindo dos resultados finais da competição bianual Beat the Best, cujo objetivo é alcançar a melhor poupança de combustível possível usando os pneus Continental de nova geração.

A competição de poupança de combustível “Beat the Best” foi lançada pela Continental em 2008 e envolve várias etapas. Primeiro, o gestor de frota da empresa de transportes participante documenta o consumo de combustível durante um período de seis meses, usando os pneus já instalados no veículo. Depois de os pneus terem sido substituídos pelos novos pneus Continental de terceira geração, a empresa monitoriza o consumo de combustível durante mais seis meses e os números são comparados com os anteriormente registados.

A edição deste ano terminou recentemente e contou com a participação de 40 empresas de transportes de três países europeus, que testaram a eficiência de combustível dos pneus premium da Continental nas suas próprias frotas.

Na Alemanha, o vencedor conseguiu uma poupança de 3,85 litros de combustível em 100 quilómetros, ao passo que o vencedor na região República Checa/Eslováquia, poupou 2,55 litros de combustível em 100 quilómetros, ambos montando pneus da casa alemã.

Os primeiros classificados receberam vouchers de combustível no valor de 600 euros. As empresas de transportes em segundo lugar receberam um voucher de combustível no valor de 400 euros e um voucher de 200 euros foi entregue aos terceiros classificados.

Partilhar