Continental – Atualizações OTA na CES


Data: 3 Janeiro, 2017

A Continental apresenta na CES 2017 as possibilidades de atualização de software dos seus componentes em regime OTA – Over The Air, o que elimina a necessidade de o condutor se deslocar a uma oficina.

Através de uma parceria com a empresa de comunicações por satélite Inmarsat, a Continental possui uma nova solução para a atualização do software controlador dos componentes que o fabricante alemão coloca nos automóveis. A tecnologia, que estará em exposição na Consumer Electronics Show (CES) deste ano, em Las Vegas, já é utilizada há mais de 10 anos e possibilita que o condutor não precise de se deslocar à oficina para realizar estas atualizações. A novidade é a inclusão das atualizações para as unidades de controlo de todo o veículo, do conjunto motopropulsor ao sistema de infoentretenimento.

“Até há pouco, o número de unidades de controlo nos veículos, ligadas direta ou indiretamente à nuvem era muito limitado e a procura por atualizações era baixa. Mas as novas funcionalidades e a maior complexidade dos sistemas, bem como a necessidade por segurança criou uma forte procura por atualizações realizadas em regime OTA”, afirma Helmut Matschi, membro do Conselho de Administração da Continental e chefe da Divisão de Interiores. “A Continental e a Inmarsat estão a implementar a possibilidade de atualizações OTA em todo o mundo e para todos os sistemas eletrónicos do automóvel.”

Partilhar