Continental. Aposta na mobilidade sustentada


Data: 6 Maio, 2016

A Continental realizou a sua reunião anual de acionistas, onde revelou a sua aposta na mobilidade sustentada.

Os grandes desafios para a sociedade foram o tema central da reunião anual de acionistas da empresa tecnológica Continental. “O conceito de mobilidade está atualmente a ser redefinido. Espera-se que seja ainda mais segura, até mesmo mais limpa e, acima de tudo, totalmente conectada. E tudo isto a um preço que todos possam pagar. Tudo isto exige soluções de mobilidade mais eficientes, mais inteligentes e mais sustentáveis”, disse Elmar Degenhart, CEO da Continental, durante o seu discurso aos acionistas. Acrescentou: “Há três desafios particularmente importantes para o nosso negócio: ar puro e emissões mais baixas; aperfeiçoamento da segurança e zero acidentes rodoviários; mobilidade conectada e novos serviços. A Continental está a fazer contribuições fundamentais para estes três desafios. E temos de fazê-lo porque nós e a nossa indústria temos uma enorme responsabilidade na sociedade”.

A Continental está a desenvolver componentes fundamentais para sistemas de condução eficientes em termos de consumo de combustível e com baixas emissões, incluindo injeção direta, tecnologia do turbocompressor, pós-tratamento dos gases de escape, design leve, eletrificação da transmissão, informação ao condutor e conectividade do veículo. “As nossas atuais tecnologias ajudam a reduzir o consumo de combustível em cerca de 20%”, disse Degenhart.

Do ponto de vista tecnológico, a mobilidade elétrica sem emissões não estará pronta para o mercado de massas antes de 2025, disse Degenhart. É necessária uma solução provisória, que contenha o motor de combustão interna e um sistema elétrico. Do ponto de vista da Continental, tal solução seria o “híbrido das pessoas”. Degenhart explicou: “É por isso que estamos a combinar motores a gasolina ou a gasóleo com um pequeno motor elétrico, que alivia o fardo do motor de combustão interna em função da situação de condução. A sua fonte de alimentação funciona com uma voltagem mais alta de 48 volts. Este híbrido pode ser usado em praticamente todas as classes de veículos e entrará em produção em 2016 na Europa e brevemente na Ásia e nas Américas.

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