Continental. Aposta forte em Silicon Valley


Data: 20 Agosto, 2014

A Continental está a aumentar a sua presença em Silicon Valley, o famoso polo empresarial situado na Califórnia onde se encontram firmas de novas tecnologias como a Apple, Yahoo, Facebook e outras que se dedicam também à indústria automóvel, como a NVIDIA, a Nokia e o próprio Google. O objetivo é ajudar as diversas empresas a desenvolver “capacidades de inteligência” para automóveis, uma das principais tendências para os próximos anos deste setor. Demonstrativo desta aposta é também a contratação de um dos executivos responsáveis pelo desenvolvimento do veículo autónomo da Google, Seval Oz, que chefiará a nova divisão “sistemas de transporte inteligentes da Continental”.

“Este passo é mais um excelente exemplo da nossa estratégia de fazer os automóveis uma parte integrante da internet de todas as coisas”, afirmou o CEO da Continental, Elmar Degenhart, que depois indicou quais os principais objetivos para a crescente presença da companhia neste polo empresarial. “Os nossos objetivos-chave são eliminar os acidentes, minimizar os consumos de energia, maximizar o conforto e funcionalidade dos veículos, e permitir-lhes trocar informações entre eles em tempo real”.

Apesar de ser muito conhecida pela produção de pneus, a Continental também comercializa hardware para a indústria automóvel, como câmaras e sensores utilizados pelos veículos autónomos. No entanto, a empresa alemã diz que pretende ter um papel de agregadora, juntando hardware e software, estando já a testar protótipos de condução autónoma para demonstrar o seu know-how nesta área.

Outro objetivo referido pela empresa é o uso de informações de diversas origens, como automóveis, infraestruturas e autoridades rodoviárias e também da internet para evitar a ocorrência de acidentes. A Continental refere também ter acordos de colaboração com diversos outros parceiros importantes nesta área, como a Cisco, Nokia e IBM. Após ter inaugurado as suas instalações em Silicon Valley no final de 2013, a marca continua a desenvolver esforços para aumentar o seu capital humano neste local. Por isso, após a chegada de Seval Oz da Google, a Continental mantém várias ofertas de trabalho com vista à contratação para as suas instalações neste local de engenheiros de diversas especialidades.

Partilhar