Continental. 48 V a diesel


Data: 12 Agosto, 2015

No próximo IAA a Continental vai dar a conhecer o seu novo sistema híbrido de baixa voltagem para ser utilizado em veículos diesel, o que potencia o baixo consumo de combustível, bem como benefícios adicionais em termos de emissões. A produção em série deverá começar em 2016.

Na edição deste ano do IAA, a Continental pretende dar a conhecer os benefícios da hibridização de baixa voltagem, já demonstrados nos veículos a gasolina, mas desta feita aplicados num automóvel diesel. Para tal o fabricante alemão integrou a sua tecnologia 48 V Eco Drive num modelo equipado com um motor TDI de 1,6 litros.

“Com as estratégias de condução híbrida que este concept permite, o consumo de combustível pode ser novamente diminuído. Mais ainda, o apoio do motor elétrico pode servir para reduzir também as próprias emissões do motor”, afirma Oliver Maiwald, responsável pela Divisão Technology & Innovations na Continental.

O 48 V Eco Drive foi incorporado no veículo de teste sem interferências significativas na arquitetura existente, o que o torna muito económico em termos monetários. O motor elétrico permite a recuperação da energia da travagem e a função coasting (rolar com o motor desligado), para reduzir o consumo. Sempre que as condições de condução o justifiquem, o sistema desliga o motor a combustão e opera apenas com o elétrico, decidindo-se por uma das funções acima descritas para optimizar a carga da bateria e a eficiência do veículo. Os cálculos da continental apontam para uma redução de enter 7 e 9% no consumo.

Para 2016 está já agendada a produção de duas série deste sistema, uma equipando um motor diesel e outra um motor a gasolina.

Partilhar