Comma. Óleo TransFlow com 14 aprovações OEM para veículos comerciais


Data: 23 Abril, 2014

A gama de óleos para motores de veículos comerciais TransFlow da Comma Oil & Chemicals recebeu 14 aprovações de fabricante de equipamento original (OEM), refletindo a confiança que os clientes depositam nos seus produtos.

As aprovações OEM foram concedidas por seis fabricantes de veículos comerciais líderes no mercado, incluindo a Mercedes, MAN, Renault e Volvo, e reforçam a posição da Comma enquanto autoridade líder no fabrico de lubrificantes, estando registada na Associação Técnica da Indústria Europeia de Lubrificantes (Technical Association for the European Oil Industry – ATIEL) desde 1997.

Para estas aprovações contribuíram os benefícios da gama TransFlow, que incluem: Cumprimento da norma de emissões Euro 6; proteção de componentes de pós-tratamento de gases de escape; aumento da economia de combustível; e aumento dos intervalos de drenagem de óleo.

A gama TransFlow está disponível nos graus totalmente sintético, semi-sintético e avançado mineral, possui capacidades “low SAPS” e existe nos tamanhos entre 5 e 205 L. A gama inclui 11 óleos para motores e é complementada por óleos para engrenagens e transmissão, líquidos de arrefecimento, óleos hidráulicos e massas lubrificantes.

Mike Bewsey, Sales & Marketing Director da Comma, explicou: “O mercado de veículos comerciais está a mudar – desde regulamentos mais rígidos relativos às emissões ao desejo de uma economia de combustível melhorada. Com estas mudanças surge a tendência de óleos para motores semi-sintéticos e totalmente sintéticos de desempenho mais elevado e viscosidade mais baixa, e estamos muito satisfeitos pelo facto de a nossa gama corresponder às variadas exigências do mercado”.

O facto de a Comma cumprir o Código de Práticas da ATIEL permite-lhe ostentar com legitimidade as especificações de óleo da ACEA. A ATIEL é a entidade responsável pela estipulação de índices de referência rigorosos para verificar o desenvolvimento e a produção de lubrificantes para motores, sendo a única entidade de validação, reconhecida pela indústria, dos níveis de desempenho da Associação de Fabricantes de Automóveis Europeus (Association of European Automotive Manufacturers – ACEA).

Para cumprir os mais elevados padrões internacionais, todos os lubrificantes Comma são misturados e produzidos de acordo com as especificações do Sistema Europeu de Gestão de Qualidade de Lubrificantes para Motores (European Engine Lubricants Quality Management System – EELQMS) e do Instituto Americano do Petróleo (American Petroleum Institute – API).

 

Partilhar