Comma. Novas aprovações para veículos comerciais


Data: 8 Maio, 2014

A gama de óleos para motores de veículos comerciais TransFlow da Comma Oil & Chemicals recebeu 14 aprovações de fabricante de equipamento original (OEM), reflectindo a confiança que os clientes depositam nos seus produtos.

As aprovações OEM foram concedidas por seis fabricantes de veículos comerciais líderes no mercado, incluindo a Mercedes, MAN, Renault e Volvo, e reforçam a posição da Comma enquanto autoridade líder no fabrico de lubrificantes, estando registada na Associação Técnica da Indústria Europeia de Lubrificantes (Technical Association for the European Oil Industry – ATIEL) desde 1997.

Os amplos benefícios da gama TransFlow, agora reconhecidos pelas 14 aprovações de fabricante, incluem:

– Cumprimento da norma de emissões Euro 6;

– Protecção de componentes de pós-tratamento de gases de escape;

– Aumento da economia de combustível;

– Aumento dos intervalos de drenagem de óleo.

A gama TransFlow está disponível nos graus totalmente sintético, semi-sintético e avançado mineral, possui capacidades “low SAPS” e existe nos tamanhos entre 5 L e 205 L. A gama inclui 11 óleos para motores e é complementada por óleos para engrenagens e transmissão, líquidos de arrefecimento, óleos hidráulicos e massas lubrificantes.

Mike Bewsey, Sales & Marketing Director da Comma, explicou: “O mercado de veículos comerciais está a mudar – desde regulamentos mais rígidos relativos às emissões ao desejo de uma economia de combustível melhorada. Com estas mudanças surge a tendência de óleos para motores semi-sintéticos e totalmente sintéticos de desempenho mais elevado e viscosidade mais baixa, e estamos muito satisfeitos pelo facto de a nossa gama corresponder às variadas exigências do mercado. As empresas de todo o mundo dependem significativamente das suas frotas de veículos comerciais – tempo é dinheiro e ninguém se pode dar ao luxo de ter os veículos parados. É por isso que temos orgulho em fornecer produtos que podem ser utilizados com total confiança.”

O facto de a Comma cumprir o Código de Práticas da ATIEL permite-lhe ostentar com legitimidade as especificações de óleo da ACEA. A ATIEL é a entidade responsável pela estipulação de índices de referência rigorosos para verificar o desenvolvimento e a produção de lubrificantes para motores, sendo a única entidade de validação, reconhecida pela indústria, dos níveis de desempenho da Associação de Fabricantes de Automóveis Europeus (Association of European Automotive Manufacturers – ACEA).

Para cumprir os mais elevados padrões internacionais, todos os lubrificantes Comma são misturados e produzidos de acordo com as especificações do Sistema Europeu de Gestão de Qualidade de Lubrificantes para Motores (European Engine Lubricants Quality Management System – EELQMS) e do Instituto Americano do Petróleo (American Petroleum Institute – API).

Todos os produtos TransFlow são recomendados nos dados de aplicação da Comma, tanto em livros impressos como online, em CommaOil.com. Cada formato está agora disponível em oito idiomas diferentes – neerlandês, norueguês, polaco, romeno, russo, espanhol, turco e inglês, com a gama disponível em 29 países.

 

Partilhar