Cometil. Novidades na expoMECÂNICA


Data: 26 Fevereiro, 2016

A Cometil anunciou ter preparada “novidades mil” para a sua presença na expoMECÂNICA.

A expoMECÂNICA tem captado a atenção das principais empresas do aftermarket nacional. Como tal, a Cometil estará presente na feira nortenha e está a preparar a preceito o seu espaço, de forma a mostrar a “validade das soluções de negócio” que desenvolve, explica Augusto Atalaia, um dos responsáveis.

O Salão é, para a Cometil, “uma excelente oportunidade” para divulgar e interagir com os seus clientes. Duas edições volvidas, o balanço tem sido positivo e, como tal, a empresa mantém as expectativas elevadas, referindo que uma maior afluência do público será, na perspectiva de Augusto Atalaia, um bom indicador de crescimento.

Em abril próximo, os profissionais do aftermarket que visitarem stand da Cometil poderão encontrar a marca-bandeira: a Hunter, em destaque sobretudo nas novas vertentes de diagnóstico que podem ser adicionadas ao Quick Check. Este equipamento faz parte de uma solução modular, que pode ser integrada na receção ativa e garante a utilização do conceito venda-técnica.

Mas haverá mais novidades da Hunter. A Cometil vai mostrar pela primeira vez em Portugal um novo elevador de alinhamento, cujo funcionamento está integrado na máquina de alinhar. Ou seja, tarefas como destrancar ou trancar dos pratos são controladas pela máquina durante a execução do processo de alinhamento do veículo, eliminando deste modo a ocorrência de erros por parte do operador e diminuindo o tempo necessário para a realização das tarefas incluídas no mesmo.

A par das tecnologias de alinhamento, a Cometil vai apresentar as últimas evoluções dos equipamentos de diagnóstico de vibrações RFT 9700 Touch e de desmontagem e montagem de pneumáticos, totalmente automática Revolution, bem como outras soluções que a Hunter disponibiliza.

Também o mobiliário técnico específico para Unidades Oficinais da DEA, que permite a criação de soluções à medida das necessidades de cada cliente, estará em exposição. Este conceito transforma a oficina num local clean e cria soluções de arrumação que melhoram a organização da unidade.

A linha de equipamentos de diagnóstico da referenciada marca Gutmann, com as suas últimas novidades, também estará disponível no espaço da empresa.

Por último, Augusto Atalaia levanta o véu aos conceitos de negócio que a empresa vai implementar ao longo de 2016. O objectivo é “intensificar o apoio à nossa rede de clientes, mas a sua apresentação está reservada para o certame”, salienta.

Partilhar