Citroën. Lança serviço de assistência gratuito


Data: 6 Janeiro, 2015

A Citroën acaba de lançar em Portugal um serviço de assistência sem custo que garante aos proprietários de modelos da marca, novos ou usados e até 8 anos de idade, a prestação de assistência em caso de avaria ou de acidente.

Este serviço, considerado inovador pela marca, tem o nome de Citroën Assistance – Avaria & Acidente, sendo uma nova solução que é prestada pelaRede de Reparadores Autorizados aderentes e está disponível 24 horar por dia, 7 dias por semana, ligando o número verde – 800 200 644 – através do qual se assegura a desempanagem e/ou reboque do veículo e se propõem soluções de mobilidade, de modo a minimizar os danos para o cliente.

Seja novo ou usado, todos os automóveis Citroën com menos de 8 anos de idade, face à data original de matrícula da viatura, estão abrangidos pela nova proposta de serviço Citroën Assistance – Avaria & Acidente. Em caso de acidente, avaria, furo, engano de combustível e perda/roubo de chave ocorrido em
território nacional ou além-fronteiras, os clientes da marca beneficiarão automaticamente de um serviço de assistência, gratuito, sem limite de quilómetros e sem necessidade de subscrição de qualquer contrato suplementar. O serviço tem ainda o aspecto diferenciador de não impor condição de manutenção na rede da marca aos veículos para benefício da prestação de assistência.

Tudo o que há a fazer é uma chamada telefónica para o número verde 800 200 644, prestar as informações solicitadas, e o cliente será assistido de imediato, num serviço de desempanagem e/ou reboque sem custo até ao Reparador Autorizado Citroën aderente mais próximo.

Adicionalmente e nos casos em que tal se mostrar necessário, o Gestor de Clientes CITROËN ou a própria plataforma de assistência podem oferecer aos clientes e passageiros soluções de mobilidade ou de alojamento, de modo a minimizar os danos decorrentes da situação.

Será ainda apresentada, nos casos em que tal seja necessário, uma estimativa do custo associado às intervenções a realizar na sequência de avaria ou de acidente.

“Estamos convictos de que o Citroën Assistance resulta numa importante mais-valia para os nossos clientes.”, comenta Olivier Quilichini, Director Geral de Automóveis Citroën. “Lançamos este serviço para garantirmos o acesso dos nossos clientes a uma prestação de auxílio de qualidade, dotada de uma forte
competência e prestada pela nossa Rede de Reparadores Autorizados.”

Coberturas e excepções

Este novo serviço Citroën Assistance – Avaria & Acidente cobre acidentes e avarias mecânicas, eléctricas ou electrónicas, incluindo, furos, enganos no abastecimento de combustível, perda ou roubo de chaves, com excepção das avarias provocadas pela bateria do veículo e avarias já cobertas pela assistência em garantia do construtor Citroën ou por um contrato de serviço Citroën (da Marca ou da rede) subscrito para o veículo em causa, que impossibilitem a sua deslocação.

Exceptuam-se, também incidentes como incêndio, roubo ou tentativa de roubo, sinistros de onde resultem feridos para qualquer dos ocupantes do veículo, faltas de combustível, veículos atascados, inundações, catástrofes naturais, actos de vandalismo ou decorrentes de motins e imobilização do veículo pelas autoridades.

Nos casos que impliquem o reboque do veículo para o Reparador Autorizado mais perto do local do incidente, sempre que se justifique é disponibilizado veículo de substituição, acrescido de possibilidade de alojamento, continuação de viagem/encaminhamento ao domicílio (até ao número máximo de lugares indicado no certificado de matrícula do veículo, para um máximo de 80€/noite/quarto, ou um máximo de 400€ de valor total de despesas de transporte ou alojamento, IVA incluído), caso a residência diste mais de 200 km´s do local do incidente e desde que o incidente ocorra em dia não útil, horário pós laboral ou noutras situações em que o Reparador Autorizado Citroën esteja encerrado).

Nos casos previstos, o programa garante a disponibilização de um veículo de substituição pelo prazo máximo de 5 dias (em caso de acidente) e de 3 dias (em caso de avaria), caso a reparação seja efectuada num Reparador Autorizado da Marca aderente e o tempo de intervenção seja superior a 3 horas.

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