Champions Lubes quer lançar rede internacional de pontos de serviço

Texto: Carlos Moura
Data: 21 Setembro, 2018

Após o sucesso alcançado com a rede PartsPoint na Holanda, a Champion Lubes pretende levar este conceito de rede para outros países

A Champion Lubes pretende lançar uma rede internacional de pontos de serviço Champion, dando sequência ao sucesso do teste do conceito na Holanda, que contou com a parceria do distribuidor local Brezan Autoparts. “Estamos muito satisfeitos com o nosso parceiro na distribuição na Holanda”, sublinha Stefan Viguurs, gestor de vendas da Champion. “A PartsPoint tem cobertura nacional e garante a entrega rápida e eficiente de toda a linha de produtos Champion. Os nossos parceiros das estações de serviço também estão encantados e, por isso, vamos procurar levar este modelo para outros países, em parceria com os nossos distribuidores nesses países,” acrescenta o responsável.

A Champion conta com o apoio do distribuidor Brezan Autoparts para estabelecer parcerias com estações de serviço independentes para aumentarem a sua visibilidade e rendibilidade com uma oferta nova e diferenciada. “Tem tudo a ver com disponibilidade, fiabilidade e serviço de uma rede profissional de confiança”, explica Stefan Viguurs. “Desenvolvemos o conceito de Ponto de Serviço Champion porque os nossos clientes trabalham numa indústria que está a mudar rapidamente. Queremos ajudá-los a beneficiarem dessa mudança, aproveitado as oportunidades e mostrando aos seus clientes que estão a lidar com verdadeiros profissionais.”

Desde o seu lançamento em 2016, o conceito de Ponto de Serviço Champion (PSC) tomou conta de localizações importantes na Holanda. As estações de serviço na rede PSC beneficiam de um pacote personalizado de branding Champion, com sinalética distintiva do Ponto de Serviço Champion, banners e acessórios.

Antes do lançamento do conceito Ponto de Serviço Champion, as estações de serviço podiam escolher de entre três níveis de suporte de branding da Champion: materiais com a marca incluindo macacões, cartazes, expositores de óleo e sinalética interior / exterior. Com o novo conceito PSC, as estações de serviço selecionadas juntam-se a uma rede crescente com um perfil profissional que ajuda a atrair novos clientes.

Segundo Frits Mijnten, especialista em Field Activation para os Pontos de Serviço Champions, os elementos visuais do conceito PSC são apenas o início. “A marca Champion traz um forte visual profissional para a estação de serviço, o que é uma visão tranquilizadora e muito bem-vinda para os clientes de estação de serviço. Podemos fornecer-lhes uma cabina de óleo Champion e um barril com bomba com a marca, bem como um expositor para exibição de produtos para ajudar a ter tudo no seu devido lugar. Estes pequenos detalhes ajudam as estações de serviço a manterem o espaço de trabalho organizado, o que causa uma boa impressão nos seus clientes.”

Mas é o serviço que faz a diferença, esclarece o responsável. “Além da nossa extensa gama de produtos e acessórios, as estações de serviço do Ponto de Serviço Champion também têm acesso a formação, suporte e consultadoria sobre produtos. Tudo o que precisam para atender os seus clientes da maneira mais eficaz e eficiente possível.”

O Ponto de Serviço Champions é uma evolução comercial para as estações de serviço independentes e para os seus clientes, afirma Stefan Viguurs. “Este é um modelo que mostra uma maneira melhor de atender esses clientes. Já está a funcionar bem na Holanda porque temos a Brezan Autoparts, uma distribuidora com uma excelente cadeia de abastecimento e rede logística. Temos estações de serviço independentes com a mentalidade certa e temos óleos e lubrificantes de alta qualidade de uma empresa familiar com pensamento independente. Esses três lados juntos estão empenhados numa parceria que beneficia a estação de serviço e os seus clientes. Com os parceiros de distribuição certos noutros países, com a química e a atitude corretas, estou otimista de que esse sucesso possa ser repetido noutros lugares.”

Partilhar