Cepsa renova embalagens para lubrificantes

Texto: Carlos Moura
Data: 23 Outubro, 2018

Novas embalagens mais ergonómicas, uma diferenciação do produto por cores e dois novos óleos sintéticos são as principais novidades da Cepsa na área dos lubrificantes. 

A Cepsa está a introduzir uma nova gama de embalagens em todas as suas linhas de lubrificantes e refrigerantes. Entre as principais vantagens dos novos designs destaque para a maior facilidade de identificação do produto pelos clientes, uma maior resistência e ergonomia, mantendo os lubrificantes nas melhores condições.

Submetidas a rigorosos testes físicos e tecnológicos, as novas embalagens são mais resistentes, já que incorporam dois pontos de apoio na área superior. Além de oferecer ao cliente a garantia de ser absolutamente estanque, o novo design permite distribuir melhor o peso, facilitando a otimização do espaço de armazenamento e transporte.

As novas embalagens caraterizam-se igualmente por serem mais fáceis de manusear, graças à asa lateral e à textura diferenciada, proporcionando uma maior aderência e eficácia da utilização.

A procura contínua de soluções efetivas orientou a criação de uma imagem inovadora, classificada por cores, que torna o produto mais facilmente identificável: dourado para os lubrificantes sintéticos de gama alta XTAR, prateado para as gamas Avant e Genuine destinadas a motores menos exigentes, vermelho para sistemas auxiliares ou outras aplicações, e branco para a gama premium de refrigerantes. Neste sentido, a rotulagem também foi revista e incorpora novos símbolos e informações técnicas para facilitar a compreensão da informação sobre o produto. 

Outra novidade é a incorporação de 30% de plástico reciclado nas embalagens , o que as torna mais sustentáveis e reflete o compromisso da empresa para a redução do impacto ambiental.

A Cepsa também reforçou o seu portefólio com dois novos lubrificantes sintéticos de alta qualidade (0W20 ECO V IV e 0W30 ECO G) que completam a sua gama XTAR. São produtos mais eficientes e sustentáveis, desenvolvidos especificamente para alguns dos motores de última geração a diesel e a gasolina mais procurados no mercado. 

Partilhar