CEPRA/SINTÉTICA. Assinam protocolo de colaboração


Data: 28 Janeiro, 2014

O CEPRA (Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel) e a Sintética, representante da ENI em Portugal, assinaram um protocolo de colaboração.

“A parceria que celebramos com a Sintética, é muito importante para a nossa comunidade aprendente, uma vez que esta empresa tem preocupações com as questões da formação e em apoiar entidades que se dedicam à formação profissional”, referiu António Caldeira, diretor do CEPRA.

A formalização desta parceria é o culminar de uma série de iniciativas que o CEPRA desenvolveu recentemente, nas quais a Sintética marcou presença ativa com a marca ENI. “Se antes deste protocolo já existiu a capacidade de juntar esforços e vontades, agora com a assinatura do mesmo, existirão muito mais oportunidades para aprofundar a nossa relação”, comentou António Caldeira, acrescentando que “o facto de a ENI estar a associada às novas tecnologias, à alta competição e possuir uma forte componente de investigação, permite-nos estar próximo de uma entidade que para os nossos jovens em formação é muito importante”.

No âmbito da assinatura deste protocolo a Sintética vai disponibilizar no plano formativo uma série de meios, de dados e de informação que possibilitaram que a formação esteja o mais próximo possível da realidade do mercado empregador. A Sintética irá também estabelecer prémios para os melhores jovens em formação, possibilitando-lhes o acesso a outros níveis de formação junto da alta competição e dos centros de investigação e desenvolvimento da ENI.

“Temos um conjunto de informação técnica e dados muito atualizada e de extrema importância, que é crucial para todos aqueles que se encontram em formação no CEPRA”, referiu José Nunes, Administrador da Sintética.

Este protocolo incidirá, para já, na formação inicial do CEPRA, mas existe vontade e disponibilidade das partes para alargar o seu âmbito a outras iniciativas.

 

Partilhar