CEPRA – Vice-Campeão Europeu de Mecatrónica Automóvel


Data: 15 Dezembro, 2016

O CEPRA voltou a subir ao pódio para receber a medalha de prata da Competição de Mecatrónica Automóvel no Euroskills 2016.

 Depois da medalha de ouro obtida no Campeonato Nacional, Admário Ferreira, formando da Delegação do CEPRA, esteve a representar Portugal em Gotemburgo, na Suécia, no Campeonato Europeu das Profissões. De 1 a 3 de dezembro foram muitas as provas que reproduzem situações reais de trabalho e que exigem conhecimento, perícia e concentração, mas a cuidada e empenhada preparação do concorrente, com o envolvimento de toda a equipa da delegação da Maia, permitiu obter este excelente resultado.

A participação nestes campeonatos foi para o CEPRA um evento memorável, já que o diretor do CEPRA, António Caldeira, foi nomeado Presidente do Hearings Commitee a convite da organização, Eduardo Fonseca foi eleito pelos colegas europeus presidente de júri de Mecatrónica Automóvel e Admário Ferreira obteve a Medalha de Prata para Portugal.

A equipa portuguesa foi constituída por 22 concorrentes em variadas profissões, e teve um bom desempenho nestes Campeonatos da Europa das Profissões, conseguindo três medalhas, duas de prata e uma de bronze, e cinco certificados de excelência. Já em Portugal, a equipa portuguesa, constituída pelos jovens concorrentes, os chefes de equipa e os jurados que os acompanharam no Campeonato Europeu das Profissões, foram recebidos no IEFP pelo secretário de estado Miguel Cabrita e outras entidades, como a Representação da Comissão Europeia em Portugal, a OIT e a Agência Nacional Erasmus+.

Agora começa a preparação da próxima etapa, o campeonato mundial Worldskills 2017 em Abu Dhabi.

Partilhar