CEPRA. Ouro no WorldSkills Portugal


Data: 14 Junho, 2016

O CEPRA foi o vencedor do WorldSkills Portugal, o Campeonato Nacional das Profissões, e vai agora representar o país no Campeonato da Europa da especialidade.

Coimbra foi durante uma semana (22-27 maio) a capital das competências, ao receber a 42.ª edição do WorldSkills Portugal – Campeonato Nacional das Profissões, uma competição entre 400 jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos apurados à escala nacional em centros de emprego e formação profissional, escolas profissionais, entidades formadoras empresas.

O Campeonato Nacional das Profissões teve como vencedor Admário Ferreira, formando da delegação que representou o CEPRA nesta competição, na categoria de Mecatrónica Automóvel. Os vencedores nesta fase nacional vão representar Portugal no Campeonato Europeu das Profissões – que se realiza em dezembro próximo em Gotemburgo, na Suécia – e no Campeonato do Mundo das Profissões, agendado para 2017 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

 

Os Campeonatos das Profissões são encontros onde os jovens de vários países têm oportunidade de concorrer entre si, e que proporcionam o contacto com métodos e técnicas de execução associados às várias profissões em competição permitindo-lhes desenvolver a criatividade, qualidade e autonomia no trabalho. Os Campeonatos, permitem também aferir a eficácia da formação profissional ministrada pelos diferentes operadores, e, simultaneamente, induzir fatores de crescente qualidade, inovação e criatividade nos processos de ensino-aprendizagem.

Partilhar