CASA. Centro de Arbitragem do Setor comemorou 20 anos


Data: 8 Abril, 2014

O Centro de Arbitragem do Sector Automóvel celebrou no passado dia 4 de abril 20 anos ao serviço dos consumidores e das empresas, facilitando o acesso ao direito e à justiça, através da informação, mediação, conciliação e arbitragem de conflitos relacionados com a compra e utilização de veículos automóveis (reparações, óleos e combustíveis, reboques, estacionamentos, compra de peças, órgãos e acessórios).

Em 20 anos, este Centro tratou mais de 8.100 processos de reclamação e satisfez mais de 160.000 pedidos de informação. O tempo médio de resolução de um processo é de apenas 72 dias, o que demonstra a celeridade destes meios, a que se pode aceder de modo gratuito ou a custos reduzidos.

Em 2013, 75% dos processos submetidos a mediação, foram resolvidos por acordo das partes e as decisões do tribunal arbitral têm o mesmo valor legal que uma decisão dos tribunais comuns.

Fazem parte do CASA as várias associações do setor, nomeadamente ACAP, ACP, ANAREC, ANECRA, ARAN, CEPRA e DECO, tendo representantes de todas estas entidades estado presentes na cerimónia, que decorreu no Centro Cultura de Macau, em Lisboa.

Para mais informações consulte o site www.centroarbitragemsectorauto.pt.

 

 

 

 

Partilhar