Caramulo MotorFestival. 10ª Edição arranca hoje


Data: 4 Setembro, 2015

Ao longo dos próximos três dias espera-se que mais de 30000 pessoas assistam ao vivo ao Caramulo MotorFestival, evento que terá na mítica Rampa do Caramulo o principal destaque, mas que apresenta um programa para todos os gostos e idades

A Serra do Caramulo volta a ser invadida este fim-de-semana por clássicos para a 10ª edição do Caramulo MotorFestival – Festival Internacional de Automóveis Clássicos e Desportivos. Esta celebração organizada pelo Museu do Caramulo vai hoje ligar a ignição, arrancando com um programa que até domingo promete trazer mais de 30.000 visitantes até esta zona bem ao centro do país, onde vão ter a possibilidade de apreciar a mística e magia de vários modelos históricos. Se ainda não fez planos para este fim de semana, porque não aceita o nosso convite e aproveita para uma visita ao Caramulo MotorFestival, onde também vai ter a possibilidade de descobrir em horário alargado a exposição “MicroCarros – Grandes Histórias”?

Momento alto deste evento promete ser a histórica subida do Caramulo, que este ano conta com “um cartel” de enorme valor. São mais de 80 viaturas que vão atacar esta mítica rampa, entre veículos clássicos, históricos e de competição, que nos dias 5 e 6 de setembro vão disputar as categorias de Velocidade e Regularidade. Nomes grandes do automobilismo nacional, como Pedro Lamy e Rui Madeira, os veteranos Ernesto “Nené” Neves e António Peixinho e talentos mais jovens como Diogo Gago e Rodrigo Correia são alguns dos nomes já confirmados. Além das duas competições já referidas, a Rampa do Caramulo vai ainda receber a passagem das bicicletas da Raiada, as Vespas e os veículos militares da segunda guerra mundial apresentados no “Jeep Attack!”.

of2

Mas há muitas outras razões para se deslocar à Serra do Caramulo nos próximos três dias. Além das concentrações de clássicos organizadas por diversos clubes, vai regressar também o Rally Histórico Luso-Caramulo e os passeios históricos Viseu-Caramulo, clássico Tondela-Caramulo, Rally Targa-Caramulo, Salamanca-Caramulo, a concentração de Vespas e a já referida Raiada, destinada a bicicletas clássicas. A Feira de Automobilia, já totalmente esgotada, promete ser outro atrativo, configurando-se como uma das melhores oportunidades a nível nacional para encontrar aquele objeto que tanto procura. Com um programa destinado a todos os membros da família e todas as idades, vão existir atividades lúdicas outdoor, insufláveis para os mais novos, áreas de desportos radicais e uma zona de bar e chill onde pode relaxar e desfrutar da música.

Destaque para mais dois eventos anunciados para o 10º Caramulo MotorFestival. Um deles será o espetáculo de aviões clássicos a cargo do Aero Club Vintage e Museu Aero Fénix, que promete “colocar toda a gente de cabeça no ar”. Além disso, se vir passar um conjunto de viaturas militares, não se assuste, é so a parada “Jeep Attack!” que volta a marchar na Serra do Caramulo. Descubra todo o programa do 10º Caramulo MotorFestival no site oficial do evento.

of1

Partilhar