Cápsulas personalizadas renovam pneus

Texto: David Espanca
Data: 6 Março, 2020

A Goodyear apresentou o reCharge, um protótipo de pneu auto-regenerativo, que se pode adaptar e modificar para satisfazer as necessidades individuais de mobilidade dos consumidores.

Este conceito baseia-se num composto da banda de rolamento biodegradável e recarregável, que pode ser recarregado com cápsulas individuais, o que simplifica radicalmente o processo de substituição dos pneus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Preenchidas com um composto líquido personalizado, as cápsulas permitem que a banda de rolamento se regenere e que o pneu se adapte com o tempo às condições climatéricas, da própria estrada ou, simplesmente, à forma como pretende viajar. O composto é duradouro e 100% biodegradável.

Além de simplificar o processo de substituição dos pneus com cápsulas recarregáveis, a banda de rolamento é suportada por uma estrutura leve, não pneumática e com uma forma alta e estreita, que elimina a necessidade de manutenção da pressão ou o tempo de inatividade devido a furos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O Goodyear reCharge é um pneu concetual sem compromisso, que apoia a mobilidade elétrica personalizada, sustentável e sem complicações,” explica Sebastien Fontaine, “designer chief” do centro de inovação da Goodyear no Luxemburgo.

Partilhar