Campanha de segurança de pneus chega a Braga

Texto: David Espanca
Data: 31 Outubro, 2019

A cidade de Braga vai acolher, no próximo dia 5 de novembro, a nova etapa do projeto “Perto de si… mais ligados à estrada”, organizado pela Comissão Especializada de Produtores de Pneus da ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

Aquela entidade estará nas estradas nacionais a verificar o estado dos pneus dos automobilistas portugueses, em mais uma edição da campanha de sensibilização pública dirigida aos condutores: “Pneus? Muito mais que um acessório, a sua segurança”.

Esta campanha tem por objetivo promover a segurança, a eficiência económica e ambiental do transporte rodoviário, alertando-se os condutores para a importância da boa manutenção dos pneus dos seus veículos. Nas edições anteriores, têm sido divulgados resultados preocupantes, nomeadamente em relação à profundidade do piso e à pressão dos pneus.

Já este ano, na edição de junho, em Coimbra, foi realizado “check-up” a cerca de 130 viaturas, verificando-se que 31 por cento dos pneus verificados não tinham a pressão correta e que 29 por cento não estavam com a profundidade obrigatória.

Partilhar