Campanha Sachs destaca eficácia a temperatura baixa

Texto: Nuno Fatela
Data: 17 Janeiro, 2019

Equipando mais de 10 milhões de viaturas anualmente, a Sachs veio agora demonstrar a eficácia dos seus amortecedores mesmo nas condições mais extremas.

Está já disponível a mais recente campanha para os amortecedores Sachs, marca que é propriedade da ZF Aftermarket, num conjunto de suportes onde se destaca o vídeo que demonstra a eficácia destes componentes mesmo em temperaturas bastantes graus abaixo de zero. Recorrendo a imagens captadas nos testes realizados na pista de esqui de Solden, na Áustria, o objetivo passa por demonstrar que nem mesmo quando os termómetros assinalam -30º Celsius a competência destes componentes é colocada em causa.

 

A ZF Aftermarket destaca aquilo que designa como as “propriedades exclusivas” dos amortecedores Sachs. Algo que resulta, explica a empresa, da combinação entre inovadoras tecnologias, técnicas de fabrico pioneiras e os mais evoluídos processos de testes. A vídeo pretende enfatizar a resistência do material mesmo nas condições mais extremas, o que ajuda a explicar que o mote da campanha seja “Eficácia Comprovada” em todas as condições e face a qualquer desafio.

Amortecedores têm forte impacto na segurança

As estatísticas das inspeções demonstram que existe pelo menos amortecedor defeituoso num de cada sete automóveis analisados. Como tal, a Sachs e a ZF Aftermarket vieram reforçar o alerta para o impacto que estas falhas têm na segurança do automóvel, alertando que estes componentes danificados aumentam até 20% a distância de travagem. Isso deriva do impacto que os amortecedores defeituosos têm no contacto entre as rodas e asfalto, com consequências no comportamento de sistemas como o ESP e o ABS.

 

Mas os danos não ficam por aqui, sendo recordado que estes problemas vão dificultar o controlo da viatura durante as curvas e também aumentar a probabilidade de aquaplanagem. Além disso, os amortecedores defeituosos podem causar danos em outras áreas do automóvel, como os terminais e outros componentes da direção e ainda os pneus, que são sujeitos a maior desgaste. Como tal, é recordado que existe um conjunto de instruções simples para facilitar a substituição dos amortecedores no site da Sachs.

Partilhar