CaetanoBus. Autocarro interativo em Madrid


Data: 19 Abril, 2016

O TOPAS (Tourism Office Public Auto Service) esteve presente em Madrid. Este autocarro interativo foi desenvolvido pela CaetanoBus para a Entidade Regional do Turismo Porto e Norte de Portugal com o objetivo de promover a Região. Além da sua estada na capital espanhola, o autocarro tem já várias paragens programadas nos próximos meses por locais simbólicos de Portugal e da Europa.

O TOPAS esteve entre os dias 14 e 16 de abril em Calle Bailén, junto ao Palácio Real, onde deu a conhecer ao público madrileno as melhores sugestões turísticas do Porto e do Norte de Portugal.

Apresentado em janeiro de 2016, este veículo desenvolvido pela CaetanoBus consiste num projeto inovador que resultou da adaptação de um autocarro de aeroporto COBUS 2500 numa Loja de Turismo Interativa Móvel para o Turismo Porto e Norte de Portugal. A sua transformação teve como principal desafio a aplicação da tecnologia e sistemas multimédia utilizados atualmente nas lojas do Turismo Porto e Norte, num autocarro, permitindo criar uma loja ambulante. A solução final tornou possível implementar um painel contínuo de LED na lateral e traseira do autocarro, permitindo a visualização dinâmica de imagens em ecrã panorâmico. O facto de o veículo ter uma construção de alumínio modular facilitou as transformações deste autocarro.

Após ter estado estacionado na Calle de Bailén, este autocarro interativo tem já um conjunto de destinos programados para efetuar paragem, onde com certeza não deixará ficar indiferente a irreverência e modernidade que tão bem o caracteriza.

Partilhar