Cacia – Distinção no seio Renault-Nissan


Data: 20 Outubro, 2016

 

A fábrica de Cacia foi distinguida como a melhor a nível mundial na produção de caixas de velocidades para os automóveis da Aliança Renualt-Nissan.

Após ter sido considerada a melhor unidade de produção de caixas de velocidades da Renault, Cacia repetiu esta importante distinção em toda a esfera da Aliança Renault-Nissan, obtendo um reconhecimento global da sua qualidade e competência. A comparação com os outros centros fabris do grupo foi efetuado com base em diversos parâmetros, como qualidade de produção, prazo, escoamento dos produtos e a performance geral, com Cacia a distinguir-se principalmente no binómio qualidade/prazo e na performance global. A Renault Portugal afirmou que estas distinções “confirmam o know-how, a competência e o desenvolvimento tecnológico” desta fábrica.

Além de ser uma referência dentro da esfera da Aliança Renault-Nissan, Cacia é também um importante polo industrial nacional e um dos maiores exportadores do país. Em 2015 a sua produção cresceu 7%, para um volume total de 280,6 milhões de euros, todos eles destinados à exportação. Inaugurada em 1981, Cacia é um complexo industrial de 340000m2, dos quais 70000m2 são áreas cobertas, e conta com mais de 1000 colaboradores. Além de ser uma referência a nível mundial no fabrico de caixas de velocidades, Cacia também fornece componentes de motores, bombas de óleo, árvores de equilíbrio e outros componentes para modelos da Renault e da Nissan em todo o globo.

 

Por: Nuno Fatela

Partilhar