Bridgestone retoma produção gradualmente


Data: 20 Abril, 2020

A Bridgestone já iniciou a retoma na produção em diversas fábricas, que irá aumentar lentamente face às necessidades dos negócios e dos clientes.

A Bridgestone EMIA retomou a produção em todas as fábricas localizadas em Espanha (Burgos, Bilbao e Puente San Miguel) e na Rússia (Ulyanovsk). Já a fábrica em Bari (Itália) e as instalações de recauchutagem em Lanklaar (Bélgica) deverão reiniciar as suas operações ainda este mês. Por outro lado, a empresa anunciou que as fábricas na Índia, África do Sul e França vão continuar encerradas.

As instalações de produção na Polónia (Poznan e Stargard) e Hungria (Tatabanya) mantiveram-se operacionais durante este período, mas a funcionar com capacidade reduzida.

Segundo comunicado recentemente divulgado, “os planos de reiniciação refletem a tendência de procura observada em vários segmentos de mercado da Bridgestone EMIA, incluindo pneus ligeiros para Equipamento de Origem (EO) e o setor comercial – que foi menos afetado pela crise económica”.

De forma a garantir a segurança dos seus trabalhadores, numa altura em que a pandemia do novo Coronavírus ainda se faz sentir, a Bridgestone adotou as medidas preventivas apropriadas, de acordo com os seus protocolos para a prevenção de riscos ocupacionais, e seguindo rigorosamente as orientações e recomendações das autoridades de saúde para garantir o distanciamento social e a proteção adequada da sua força de trabalho.

Partilhar