Bridgestone. Nova gama e tecnologias em Genebra


Data: 24 Fevereiro, 2015

A Bridgestone vai desvendar uma nova gama de pneus e novas tecnologias no Salão de Genebra, especialmente concebidos para melhorar eficiência, sustentabilidade e segurança.

A Bridgestone vai estar presente no Salão de Genebra deste ano com uma nova gama de pneus e tecnologias inovadoras, especialmente concebidos para ir ao encontro das necessidades mais importantes do setor: a eficiência, a sustentabilidade e a segurança.

O stand do fabricante terá em exposição o protótipo do pneu Ecopia EP500, um pneu exclusivo do citadino elétrico i3, da BMW, que possui tecnologia “ologic”, que faz uso de um grande diâmetro e de um piso estreito para diminuir a deformação do pneu e a perda de energia durante a condução. Desta forma a resistência ao rolamento é diminuída sem que baixem os níveis de segurança, que se fixam no mesmo nível que os pneus convencionais.

A Bridgestone apresentará também no certame helvético a mais recente geração de pneus de tecnologia “Run-Flat”, concebida através do desenvolvimento de tecnologias de controlo de calor que permitem a redução da rigidez lateral dos pneus, fornecendo ao condutor um mecanismo que pode salvar a sua vida em caso de qualquer perda repentina de pressão de ar.

As novidades continuarão com o novo conceito AirFree (não-pneumático), que visa uma baixa manutenção a par com o facto de ser sustentável, ao maximizar a reciclagem de pneus usados e de outros recursos.

Ainda em exposição estarão alguns pneus premium, como o Potenza S001, um pneu desportivo para carros de alta performance; o Turanza T001, proposta para carros de turismo; o Dueler H / P Sport para SUV; o Ecopia EP150 e o mais recente pneu de inverno, o Blizzak LM001, reconhecido como um dos favoritos pela Allgemeiner Deutscher Automobil-Club (ADAC).

Pela primeira vez em muitos anos, a Bridgestone dividirá o stand com a Firestone, que exibirá o desportivo Firestone Destination HP, para SUV, e o Multiseason, uma proposta para todo o ano. Vai ser também possível descobrir a Firestone Music Tour – uma rede de festivais europeus patrocinados pela empresa.

Além do Lexus LFA, totalmente elétrico, irá também estar presente no stand da Bridgestone o “Carro Solar”, desenvolvido no âmbito World Challenge Solar 2013, pela Universidade de Kogakuin (Japão).

Partilhar