Bridgestone – No IAA para revelar o Tirematics


Data: 26 Setembro, 2016

A Bridgestone apresenta no IAA o Tirematics, sistema de monitorização dos pneus que permite reduzir custos, consumo de combustível e avarias

 A Bridgestone apresenta o Tirematics, um programa de sistema de monitorização de pneus, na feira IAA Commercial Vehicles 2016, que está a decorrer em Hannover e fecha portas a 29 de setembro. Este sistema combina todas as soluções de pneus da Bridgestone: sistemas de IT que usam sensores para monitorizar, transmitir e analisar a informação, em tempo real e remotamente, bem como a pressão e a temperatura de pneus de camiões comerciais e autocarros.

Enquanto solução para frotas, o Tirematics apresenta uma abordagem proactiva para a manutenção dos pneus, antes do aparecimento de problemas graves, ajudando assim a reduzir o período inativo e as avarias, otimizando, ao mesmo tempo, o período de vida dos pneus e a poupança de combustível.

“O Tirematics da Bridgestone é uma solução prática e económica para frotas, com enorme impacto no desempenho dos pneus, economia do combustível e prevenção de avarias”, refere Neil Purves, Senior Manager Solution Business Systems, na Bridgestone Europe.

A Bridgestone acredita que o Tirematics resultará também em poupanças significativas na vertente da manutenção dos pneus, visto que a informação remota da monitorização dos pneus elimina a necessidade de verificar a pressão manualmente. Uma manutenção mais eficiente permitirá, por sua vez, que os pneus sejam utilizados por mais tempo e com maior segurança, reduzindo o número de pneus dispensados prematuramente e o número total de pneus consumidos.

Partilhar