Bridgestone. Entra no mercado de pneus agrícolas premium


Data: 2 Junho, 2014

A Bridgestone acaba de entrar no mercado dos pneus agrícolas premium com o lançamento do pneu VT-TRACTOR. Este novo pneu representa uma clara aposta da Bridgestone Europe no segmento, uma vez que, até agora, todos os pneus agrícolas radiais fabricados pelo Grupo Bridgestone eram vendidos através da marca Firestone. “Concebida para grandes operações com recurso a equipamento avançado e, na sua maioria, pesado, a gama de pneus agrícolas premium da Bridgestone irá permitir aos agricultores e prestadores de serviços coadunar as exigências de produtividade e eficiência com a necessidade de proteção dos solos”, pode ler-se no comunicado enviado pela marca.

O mercado dos pneus agrícolas está a mudar de forma rápida, o que se traduz num desafio para os fabricantes de pneus face à constante procura por uma maior compatibilidade entre eficiência e maior proteção do solo, visando o aumento da produtividade no futuro. A resposta da Brigestone traduz-se numa nova gama de pneus agrícolas premium, capazes de funcionar com níveis de enchimento inferiores, conduzindo a maior contacto com o piso. Reduz-se, desta forma, a pressão sobre o solo e os efeitos de compactação.

Lothar Smith, Director da divisão de Agricultura e Engenharia Civil da Bridgestone Europe, afirma: “A filosofia da nova gama de pneus agrícolas da Bridgestone é encontrar o perfeito equilíbrio entre eficiência agrícola e preservação ambiental. O selo ‘Protecção de Solo Bridgestone’ é uma garantia de pneus que irão permitir aos agricultores trabalhar de forma mais rápida, mais eficiente, mais económica e, acima de tudo, de forma mais sustentável. É assim que pretendemos ajudar os agricultores a obter maior rendimento e maior produtividade hoje e amanhã”.

O pneu VT-TRACTOR, o topo da gama de pneus agrícolas premium da Bridgestone, foi apresentado no salão Reifen 2014, em Essen, Alemanha. As provas preliminares, realizadas em março deste ano pela organização independente DLG, confirmam a qualidade do VT-TRACTOR quando comparado com outras marcas líderes no mercado em várias áreas, incluindo a tração e o consumo de combustível.

A tração superior do VT-TRACTOR permite aos agricultores trabalhar de forma mais rápida no terreno, cobrindo mais 0,9 hectares do que os seus concorrentes num período de 10 horas. Aliado a uma excelente eficiência no consumo de combustível, que poderá chegar a uma poupança de até 36 litros por 50 hectares, quando comparado com concorrentes de referência no mercado, o VT-TRACTOR garante um menor custo final.

A característica mais importante do pneu VT-TRACTOR é, porém, a sua reduzida e uniformemente distribuída pressão no contacto com o solo, explica a Bridgestone. Testes internos revelaram ainda que o VT-TRACTOR oferece uma área de contacto até 26% maior que a dos concorrentes analisados, o que se traduz numa baixa compactação do solo e, assim, numa maior proteção das colheitas.

O VT-TRACTOR foi desenvolvido no centro de investigação europeu da Bridgestone em Roma e será fabricado na fábrica Puente San Miguel, em Espanha.

Enquanto a marca Bridgestone se foca agora no novo e crescente segmento de topo em pneus agrícolas, assegurando medidas destinadas a equipamentos mais pesados e potentes, a Firestone irá continuar a satisfazer as necessidades de mais de 90% do mercado de tratores na Europa com uma nova geração de pneus agrícolas de alta qualidade. Esta nova geração de pneus agrícolas da Firestone foi igualmente apresentada no Salão Reifen, de Essen, e inclui o sólido MAXI TRACTION COMBINE, para máquinas debulhadoras, e o avançado PERFOMER ROW CROP, um pneu estreito para aplicações de fumigação, que permite uma direção precisa entre os cultivos, eliminando eventuais danos.

O VT-TRACTOR estará disponível no mercado no final do outono deste ano com diâmetros de 28 e 42 polegadas.

 

Partilhar