Bridgestone. Distinguida com prémio ambiental


Data: 29 Março, 2016

A Bridgestone foi distinguida pela Honda com um prémio ambiental, a primeira vez que tal distinção teve lugar.

A Bridgestone Corporation foi distinguida pela Honda Motor Co., Ltd com um Environmental Award, galardão que faz parte dos Excellence Appreciation Awards da Honda, que visam premiar os seus fornecedores cujos desempenhos tenham sido excecionais em cinco áreas, como por exemplo a da qualidade. O Environmental Award entregue à Bridgestone é geralmente atribuído aos fornecedores que realizam iniciativas em conformidade com as guias estratégicas da Green Purchasing da Honda, assim como os que se comprometem com um esforço extraordinário para a redução do impacto ambiental ao longo do ciclo de vida dos seus produtos.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 18 de fevereiro na Fábrica Tochigi, da Bridgestone. Nesta cerimónia, Yutaka Yamaguchi, Vice-presidente e Senior Officer Responsible for Safety, Disaster Prevention and Quality da Bridgestone, recebeu uma condecoração de Hiroshi Saito, General Manager of the Purchasing Global Operations Planning Office (Worldwide) da Honda Motor. Esta foi a primeira vez que a Bridgestone recebeu um Prémio Ambiental por parte da Honda.

Ao receber o Environmental Award, Yukata Yamaguchi, Senior Officer da Bridgestone, comentou: “Sentimo-nos extremamente honrados por recebermos este prémio ambiental da Honda Motor. De modo a contribuir para a construção de uma sociedade sustentável, a Bridgestone definiu objetivos a longo-prazo, que olham para o mundo em 2050, na nossa Declaração da Missão Ambiental, e estamos a promover atividades ambientais transversais a todo o Grupo para atingir estes fins. No futuro, continuaremos a fomentar estas iniciativas ambientais, abrangentes a toda a cadeia de fornecimento, incluindo os nossos parceiros e clientes, no sentido de construir uma sociedade mais sustentável.”

Partilhar