Brembo – Volume de negócios cresce 10,6%


Data: 9 Novembro, 2016

Brembo anuncia um crescimento do volume de negócios de 10,6% nos primeiros meses deste ano e um aumento do resultado antes de impostos de 26,3%.

O volume de negócios da Brembo nos primeiros nove meses de 2016 atingiu 1,71 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 10,6% face a igual período do ano passado. O EBITBA (resultados antes de impostos e depreciações) registou um aumento de 26,3%, totalizando 337 milhões de euros. O lucro líquido aumentou 40,9% para 175,6 milhões de euros, enquanto a dívida financeira diminuiu ligeiramente para 256,6 milhões de euros. “Estamos muito satisfeitos com os bons resultados alcançados neste terceiro trimestre de 2016. O crescimento de dois dígitos confirmou a eficácia da nossa estratégia global que teve como foco o investimento, o processo contínuo, a inovação de produto em Itália e em todos os países onde operamos”, afirma o presidente da Brembo, Alberto Bombassei. “Apenas alguns dias após a inauguração da nossa fábrica de Escobedo, no México, e da colocação da primeira pedra na fundição adjacente, estou particularmente satisfeito por anunciar uma expansão significativa na fábrica de Dabrowa, na Polónia. Juntamente com a fábrica de Homer, nos Estados Unidos, esta evolução constante da capacidade industrial e de produção da Brembo através do aumento de fábricas de referência projeta a companhia para uma futura forte consolidação geográfica e um crescente dinamismo de colaboração com os nossos clientes em todo o mundo”.

Para a obtenção destes resultados, a área automóvel voltou a contribuir com um crescimento de 13,3% nas receitas, enquanto a área das motos registou um aumento de 12,5%. O setor de competição obteve um crescimento mais ligeiro, de apenas 3,4% e no setor de veículos comerciais verificou-se um crescimento residual, de 0,5%.

Partilhar