Brembo. Novos Xtra inauguram segmento


Data: 2 Novembro, 2015

A Brembo acaba de lançar uma nova gama de discos de travão perfurados. Os Xtra posicionam-se entre os produtos de qualidade original e os de tuning e competição.

Com a nova gama Xtra, a Brembo procura dar resposta a um público que pretende uma melhoria da performance sem ter de alterar o sistema de travagem. Destinados a condutores com idades entre os 20 e os 45 anos e com veículos até cinco anos de idade, os novos discos Xtra posicionam-se acima dos Max (que continuarão a ser comercializados) e já estão disponíveis no mercado.

O seu principal argumento é o aumento da eficiência de travagem em comparação com o produto de qualidade original, sobretudo em molhado. Os discos são perfurados, alcançando um coeficiente de fricção superior e desde as fases mais iniciais da travagem. Além disso, graças ao desenho da câmara de ventilação e ao posicionamento dos furos, a Brembo refere que há uma melhor dissipação de calor e uma otimização do arrefecimento, a que se alia a dispersão de matérias que se podem fixar nas pastilhas.

Já disponível para 50 aplicações, a gama Xtra será progressivamente ampliada: no final de 2015 os Xtra deverão estar disponíveis para 150 aplicações e, já no início de 2016, para 200 aplicações. Aliás, a Brembo pretende mesmo cobrir 80% do parque circulante na Europa. Em cima da mesa está também a possibilidade de, durante o próximo ano, o fabricante complementar a oferta com pastilhas de travão específicas.

Partilhar