Brembo. Novidades alinhadas para Frankfurt


Data: 2 Setembro, 2015

A marca italiana de travões vai apresentar no Salão de Frankfurt uma nova família de pinças e um sistema elétrico adequado para a condução autónoma.

A Brembo vai aproveitar o Salão Automóvel Internacional de Frankfurt, que se realiza entre os dias 17 e 27 de setembro, para lançar uma nova família de pinças de travão em alumínio. Com um novo formato, centrado em cinco aberturas (duas à frente e três entre as pontes), a solução patenteada reduz o material nos pontos de menor esforço, alcançando uma redução de peso e, consequentemente, dos consumos de combustível e das emissões de poluentes. Destinadas a automóveis com sistemas de travagem superiores, as novas pinças serão disponibilizadas em três medidas: 17,18 e 19 polegadas.

O Salão de Frankfurt será também o palco para o lançamento de uma nova tecnologia, totalmente elétrica, relacionada com motores nas rodas. Adequada para a condução autónoma e livre de emissões, pressupõe uma bateria de elevada voltagem e quatro motores elétricos independentes nas rodas, que incluem pinças eletromecânicas e discos de peso reduzido. Os sistemas de direção e “brake-by-wire” são controlados por quatro módulos geridos eletronicamente. A combinação entre a propulsão descentralizada e o sistema de travagem permite otimizar a regeneração da potência e a recuperação da força dissipada pelas pinças, dotando o veículo com capacidades dinâmicas superiores.

Partilhar