Brembo – Certificação ECE-R90 para a gama de travagem


Data: 23 Janeiro, 2017

A Bremo viu as suas gamas de discos e tambores de travagem serem certificadas de acordo com a nova versão da norma ECE-R90, a R90-02.

Em vigor desde novembro de 2016, a norma ECE R90 especifica o desenho, construção e performance necessários para o material de fricção nas pastilhas de travão. Na nova versão da norma, a R90-02, estas especificações foram alargadas aos discos e tambores de travão vendidos como peças de reposição.

A Brembo, como produtora de discos de travão, participou na criação desta nova regulamentação e, agora, revela que todas as suas gamas de discos e tambores cumprem com a normativa, criada com o intuito de garantir que os discos e os tambores destinados ao aftermarket sejam igualmente performantes em termos de funcionalidade, segurança e eficiência aos equipamentos originais.

Os produtos abrangidos são reconhecíveis através do código de certificação fornecido pela agência certificadora, disponível tanto na própria peça como na sua embalagem.

Desta feita, a Brembo oferece já produtos certificados de acordo com esta nova norma, tanto no segmento OE como nos mais de 2200 artigos que oferece para o aftermarket e que cobrem 97% do parque automóvel europeu.

Partilhar