Bosch – Unidade de Braga recebe prémio de gestão


Data: 27 Outubro, 2017

A Bosch Car Media Multimedia foi distinguida com o mais prestigiado prémio de gestão da Europa, atribuído pelo European Foundation for Quality Management.

A Bosch Car Multimedia Portugal recebeu o prémio europeu de excelência da EFQM – European Foundation for Quality Management. A distinção foi atribuída numa cerimónia realizada em Madrid, no dia 26 de outubro. O júri europeu galardoou a unidade de Braga como “Prize Winner” pelo seu desempenho na implementação do modelo de excelência da EFQM na categoria “Harnessing Creativity & Innovation”. A Bosch passou a ser a empresa em Portugal com o maior número de reconhecimentos europeus de excelência da EFQM.

Este foi o terceiro europeu de excelência entregue à Bosch em Braga e o primeiro na área da inovação. “O prémio da EFQM reflete a consolidação de excelência na nossa organização, a competência da nossa equipa e o seu empenho diário no desenvolvimento de soluções inovadoras na área da mobilidade, mas também nos nossos processos internos”, afirma Lutz Welling, administrador comercial da Bosch em Braga.

A Bosch Car Multimedia Portugal tem apostado na inovação, para além de manter o crescimento na área produtiva. Nesse sentido tem consolidado o seu posicionamento no Grupo Bosch, enquanto centro de pesquisa e desenvolvimento, contando atualmente com mais de 300 engenheiros a desenvolver soluções que vão contribuir diretamente para, entre outros, a mobilidade do futuro, incluindo a condução autónoma. A empresa também estabeleceu o maior projeto de pesquisa e desenvolvimento com a Universidade do Minho, estando a investir cerca de 75 milhões de euros.

“Estamos a trabalhar para que a Bosch em Braga seja um parceiro preferencial para o desenvolvimento e produção”, refere Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal e administrador técnico da Bosch em Braga. “Os resultados da nossa aposta na excelência e na inovação são visíveis: estamos a crescer em todas as áreas, a alargar as nossas instalações e a contribuir para a aceleração da economia portuguesa com o aumento exponencial das nossas exportações”.

O Prémio de Excelência EFQM é considerado o de maior prestígio na Europa para a excelência empresarial. Na edição deste ano, os vencedores demonstraram nas diferentes categorias que as respetivas organizações atuam eficazmente no seu desempenho empresarial e apresentaram excelentes resultados.

Partilhar