Bosch. Soluções de Mobilidade em crescimento


Data: 5 Junho, 2015

A Bosch anunciou que a sua divisão de Soluções de Mobilidade apresentou um aumento de 13% nas vendas no primeiro trimestre de 2015, um resultado que foi superior ao do mercado. As unidades de vendas de ESP, sistemas a diesel e sistemas a gasolina obtiveram um crescimento de 20% em 2014 e a área de negócio da assistência ao condutor cresce um terço anualmente.

O maior setor de negócio do grupo Bosch, as Soluções de Mobilidade, continua com um crescimento acentuado. A marca revelou que as vendas do setor cresceram 13% no primeiro trimestre de 2015, “um crescimento significativo, mais rápido do que o restante mercado”, de acordo com as palavras de Rolf Bulander, responsável pela área de Soluções de Mobilidade, na 62.ª Apresentação Internacional Automóvel da Bosch.

Em 2014, o volume de negócio das Soluções de Mobilidade cresceu 8,9%, duas vezes mais que a produção automóvel global. Para tal resultado contribuiu o crescimento de cerca de 20% registado nas unidades de vendas de sistemas ESP, injeção direta a gasolina e injeção direta a diesel.

Para o futuro, a Bosch pretende reforçar a oferta de soluções que regulam a forma como os automóveis e outros meios de transporte interagem. “Na Bosch repensamos constantemente a mobilidade das pessoas, o que nos direciona para um conceito multimodal que abrange bicicletas, comboios e autocarros,” afirma Bulander, explicando o novo foco da empresa. “A Bosch é uma empresa que vê para além da carroçaria do automóvel”.

Partilhar