Bosch. Novo equipamento de testes para injetores common-rail


Data: 17 Junho, 2015

A Bosch tem um novo equipamento de teste e diagnóstico para os injetores common-rail dos automóveis. O EPS 118 é rápido de montar e testa injetores de todos os construtuores de maior volume, em linha com o princípio “check and change”.

Graças ao crescente número de veículos de passageiros e comerciais com motores diesel com injeção common-rail, as intervenções nestes sistemas tornaram-se uma importante fonte de receita para as oficinas.

Para elas a Bosch lança o EPS 118, um sistema de teste a estes dispositivos que poupa espaço, pois pode ser utiulizado em cima da mesa, e pode serr controlado facilmente, sem necessidade de conhecimento prévio, através do ecrã tátil integrado ou de um tablet PC, pois o teste é completamente automático, depois, o EPS 118 indica se o injetor está bom ou precisa de ser substituído, segundo o princípio “check and change”.

Esta nova ferramenta de testes funciona com as válvulas solenoides e injetores piezoelétricos mais comuns – além da Bosch, testa injetores Continental, Delphi, Denso e Siemens.

Partilhar