Bosch investe 38 milhões de euros em Braga

Texto: Carlos Moura
Data: 1 Abril, 2019

A Bosch investiu 38 milhões de euros na expansão das instalações de Braga, que inclui a construção de dois novos edifícios que vêm acrescentar 21 mil m2 aos 54 mil m2 já edificados no complexo.

Um dos novos edifícios recebeu as instalações da cantina, numa área total de 3900 m2, e servirá os cerca de 3700 colaboradores da empresa. O segundo edifício compreende uma área de 5200 m2 de escritórios e uma área de produção com 10.000 m2. Neste edifício serão produzidos sistemas inovadores de infotainment e painéis de instrumentação digitais para importantes fabricantes automóveis.

A Bosch Car Multimédia em Braga tornou-se um dos quatro maiores exportadores de Portugal, tendo duplicado o seu volume de negócios nos últimos quatro anos, com mais de mil milhões de euros em vendas totais.

A empresa, que inaugurou no ano passado um novo centro de Tecnologia e Desenvolvimento para a condução autónoma, prevê continuar a crescer em Braga, embora a um ritmo mais moderado. De acordo com Carlos Ribas, administrador técnico da Bosch em Braga e representante do grupo alemão no nosso país, a empresa “vê um enorme potencial em Portugal e vai continuar a investir no país”, acrescentando que a aposta vai passar pela “criação de conhecimento critico e soluções inovadoras nas áreas de mobilidade autónoma e conectada”.

As novas instalações foram inauguradas oficialmente numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do presidente da autarquia de Braga, Ricardo Rio, e parceiros institucionais.

Partilhar